Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Dicas Rápidas

Como Falar Inglês Em 90 Dias Sem Estudar Regras Chatas De Gramática

Como Falar Inglês Em 90 Dias Sem Estudar Regras Chatas De Gramática

Como Falar Inglês Em 90 Dias Sem Estudar Regras Chatas De Gramática

Com as novas metodologias de ensino, já se foi o tempo em que aprender a falar inglês em 90 dias era um grande desafio.

O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo. Milhões de pessoas estão colocando em seu coração o objetivo de aprender inglês nos dias de hoje. Cada professor ensina de maneira diferente, cada aluno aprende de forma diferente.

Com a globalização do mercado, surgiu a urgência de se falar inglês principalmente pelas pessoas que buscam crescimento na carreira e realizações de sonhos como uma viagem internacional.

Eu não descarto o fato de que aprender Gramática Inglesa é essencial para aprender inglês, mas ao mesmo tempo eu acredito que nenhum falante nativo de qualquer idioma teve que aprender gramática de sua língua nativa antes de começar a falar.

O bebês aprendem a falar antes mesmo de irem para escola!

Pergunte-se se você já sentiu a necessidade de aprender a gramática da sua língua materna? Se não, então como é que você fala sua língua nativa com tanta confiança e fluência?

É provavelmente por causa do fato de você ter sido criado na atmosfera em que sua língua nativa era uma das línguas mais usadas para se comunicar; o que significa que você aprendeu sua língua nativa pela prática não literalmente estudando.

Para aprender qualquer língua estrangeira, aprender gramática não é suficiente, é preciso ter uma atmosfera na qual a maior parte da comunicação aconteça na língua que você quer aprender.

É viável? se sim, ótimo! Se não, você deve tentar as coisas listadas abaixo para aprender inglês. Tenho certeza que funcionará para você.

COMECE A PENSAR EM INGLÊS

Se você quer se livrar da tradução do seu idioma nativo para o inglês, é preciso começar a pensar em inglês. Uma vez que você se habituar a pensar em inglês, o resto do aprendizado é bem tranquilo… leia mais

FRASES E IDIOMAS

É essencial conhecer idiomas da respectiva língua para soar como um nativo.

Não importa quanto tempo você gasta aprendendo a gramática, as regras ou aprimorando seu vocabulário, você não terá um forte domínio da língua até aprender coisas do mundo real.

No mundo real, na língua inglesa, expressões idiomáticas e frases são usadas com bastante frequência. Então, se você está realmente interessado em aprender inglês bem, sua principal área de preocupação deve ser aprender idiomas, porque eles são muito usados em conversação em inglês nativo.

O maior problema com o aprendizado é que não se pode deduzir o significado do idioma, apesar de saber o significado de cada palavra que o idioma contém. Então, é muito importante saber que quase todos os idiomas são baseados em alguma analogia ou metáfora, então é preciso entender o subtexto.

Você deve gastar algum tempo com foco em idiomas ingleses para ter um comando em inglês.

LER ROMANCES INGLESES

A melhor coisa sobre a leitura de romances é que você cria um mundo próprio e imagina as coisas do seu ponto de vista. Em apenas um romance você vai encontrar muitas configurações diferentes, situações diferentes, personagens diferentes, etc.

Você vai aprender o que falar coloquialmente se você estiver na mesma situação de um dos personagens do romance que você lê

CANTAR CANÇÕES INGLESAS

Cantar músicas inglesas ajudará você a se tornar mais fluente. Há um número ilimitado de músicas com letras no youtube e muitos outros sites. Tudo o que você precisa fazer é cantar junto e cantar alto.

Deixe o mundo saber que você pode cantar em inglês também 🙂

ASSISTA FILMES INGLESES

Assistir a filmes pode ser uma ferramenta muito útil para aprender inglês.

Um filme é uma jornada de muitos personagens, de um certo ponto até um certo ponto.

Então, em apenas um filme você vai encontrar muitos cenários diferentes, emoções diferentes, situações diferentes, personagens diferentes, etc. Você vai aprender o que falar coloquialmente se estiver na mesma situação de um dos personagens do filme que assiste.

LER JORNAIS INGLESES

Uma das melhores maneiras de aprender inglês é ler em inglês o máximo possível.

Os jornais são uma ótima fonte de aprendizado de idiomas, pois possuem uma variedade de materiais para várias pessoas, especialmente para os alunos, como coluna de esportes, coluna de educação, coluna de atividades culturais, colunas históricas e geográficas.

A linguagem utilizada no jornal é a linguagem do dia a dia com todas as expressões idiomáticas dessa cultura, o que não é encontrado nos livros didáticos. Os eventos da vida real despertam a curiosidade e eles não apenas fornecem conhecimento, mas oferecem uma maneira prática de induzir os alunos a aprender a língua.

ASSISTA DEBATES EM CANAIS DE NOTÍCIAS

Assistir a debates pode ajudar os alunos de inglês a praticar uma ampla gama de funções, incluindo concordar e discordar, negociar, colaborar com outras pessoas e assim por diante.

Enquanto assiste a qualquer debate você deve estar de um lado, e dentro de você deve pensar em contra-indicações constantemente.

FALE COM VOCÊ NA FRENTE DE UM ESPELHO

Sempre que estiver em casa (ou sozinho em outro lugar), você poderá praticar seu inglês falando sozinho em um espelho. Pense em inglês, tente falar seus pensamentos em voz alta, faça um debate em frente a um espelho olhando para si mesmo.

Apenas o ato de falar em voz alta ajudará você a se sentir mais confortável falando inglês.

LEIA, ESCREVA e NARRE BREVE HISTÓRIAS

Uma das melhores maneiras de testar como o seu inglês falado se desenvolveu é narrar histórias para seus amigos.

Escolha uma história que você conheça de cor e traduza-a para o inglês antes de tudo para si e depois narre a mesma história para o maior número de pessoas possível.

Enquanto narra a história, seu foco deve estar em suas expressões e fluência, não em ser gramaticalmente correto.

CONSTRUÇÃO DO VOCABULÁRIO

O propósito de ter um bom vocabulário é não usar palavras complicadas, arcanas ou fantasiosas para impressionar as pessoas ou parecer inteligente.

Para ser eficaz, a comunicação deve ser simples, mas precisa. Quando você tem um bom vocabulário, você tem a opção de usar a palavra que comunica seu pensamento ao ponto.

PRONTO PARA FALAR INGLÊS EM 90 DIAS?

Seguindo as dicas acima, mantendo o foco no seu objetivo de falar inglês em curto espaço de tempo, você certamente terá êxito. Tenha em mente que para falar em inglês tudo que você precisa em uma situação específica, não é necessário ser fluente.

Nem os nativos americanos são fluentes. Mesmo eles cometem erros gramaticais, às vezes imperdoáveis.

Comece aprendendo a se comunicar em inglês durante uma viagem internacional por exemplo. não existe melhor experiência do que esta para encarar situações do dia a dia.

Bons estudos e sucesso!

Seu Comentário é Muito Bem-vindo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *