Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Mentalidade no Inglês

Por Que Aprender Inglês Depois Dos 30 é o Momento Perfeito

Por Que Aprender Inglês Depois Dos 30 é o Momento Perfeito

Você faz parte do grupo que acha impossível aprender inglês depois dos 30?

Se você está hesitante em aprender um idioma ou estudar no exterior porque acha que é algo que apenas as pessoas no final da adolescência ou início dos 20 anos fazem, você deve repensar esta ideia.

Basta perguntar ao poliglota Steve Kaufmann – do LingQ. O homem tem mais de 70 anos e aprende idiomas como se estivesse saindo de moda.

Se você está na faixa dos 30 anos, ainda é jovem e, cada vez mais adultos em todo o mundo estão adotando a prática de aprender inglês por várias razões diferentes.

Viajar nunca foi tão fácil, existe a Internet onde conversamos com pessoas de todo o planeta e onde cada vez mais oportunidades de aprendizagem independente estão se tornando disponíveis.

Além disso, a maioria das empresas está se tornando cada vez mais internacional e multilíngue, e é extremamente importante criar redes em escala global no mercado de trabalho atual.

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Você não aprendeu francês, espanhol ou chinês quando era criança, e daí? Não há razão para se sentar em um canto e ficar de mau humor.

Se você ainda quer aprender inglês, então não há nada que o impeça de começar hoje. Tome sua decisão e fique com ela. Você não pode mudar o passado, não importa o quanto você tente.

Agora que você está crescido, deve ter notado todos os benefícios de poder falar vários idiomas. Talvez você tenha conhecido outras pessoas capazes e desejasse fazer o mesmo – e não há razão para que você não possa.

Tanto nos negócios quanto nas viagens, ser capaz de falar uma língua estrangeira é considerado um ativo. As pessoas que falam línguas estrangeiras são mais apreciadas em seus trabalhos e podem se comunicar com as pessoas nos países que visitam, seja a negócios ou a lazer.

Se isso não for o suficiente, que tal ler literatura inglesa ou assistir a filmes em um idioma diferente sem legendas?

VOCÊ MANDA NO SEU DINHEIRO

Esperemos que, nos seus 30 anos, você esteja no controle de suas finanças. Aprender uma língua no exterior com imersão completa não é mais caro do que qualquer outra viagem de férias e oferece uma experiência muito valiosa que permanecerá com você por toda a vida.

Você tem a opção de gastar dinheiro em coisas materiais ou experiências divertidas – aposto que você já sabe qual dessas coisas o deixará mais feliz.

Talvez você tenha uma idéia do que você quer na vida, talvez não, mas aprender uma nova língua nunca é uma desvantagem e é sempre emocionante se aventurar no mundo para descobrir novas e excitantes culturas e pessoas.

Além disso, se você está com seus 30 anos e ainda não está sobrecarregado por compromissos pesados, como casamento, filhos, hipotecas e todas as outras coisas “divertidas”, então agora é o momento perfeito para viajar.

Muitos de nós fazemos todas essas coisas um pouco mais tarde hoje – 30 é o novo 20 é um clichê, mas é meio que verdade.

Aprender inglês a partir dos 30 anos é um investimento no seu futuro. Uma vez que você aprende um novo idioma, é sua habilidade e você pode mantê-lo para o resto de sua vida.

Você pode ter mais oportunidades de carreira abertas para você e suas férias serão muito mais agradáveis quando você puder se comunicar em inglês. Ampliar sua rede também é muito mais fácil quando você pode falar com pessoas em seu próprio idioma.

Só porque seus dias na escola já se passaram faz tempo, não significa que você tenha que parar de aprender. Você pode e deve aprender toda a sua vida. Talvez você nunca queira colocar os pés em uma sala de aula novamente e prefira aprender a falar inglês usando uma metodologia diferente e acelerada.

Aprender inglês após os 30 anos é diferente; é algo que você pode se beneficiar todos os dias. Se você acha que precisa dar o pontapé inicial em seu cérebro, aprender uma língua pode ser exatamente o que você precisa.

ALGUMAS COISAS SÃO REALMENTE MAIS FÁCEIS

Acredite ou não, estudantes de inglês mais velhos na verdade têm muitas vantagens, uma delas é que eles mesmos decidiram que querem estudar, enquanto os estudantes mais jovens geralmente fazem isso porque são pressionados a fazê-lo.

Algumas partes do aprendizado de idiomas se tornam mais difíceis com a idade, como pronúncia e sotaque, outras ficam mais fáceis. Quanto mais você envelhece, maior é o seu vocabulário, então é provável que o seu vocabulário seja tão grande quanto um falante nativo.

Já que você já conhece muitas palavras, novas palavras podem ser facilmente adicionadas ao seu conhecimento pré-existente.

É por isso que cursos online, como o MÉTODO INGLÊS RAIZ, funcionam melhor quando você é um aluno adulto independente, pois é tudo uma questão de contribuição. Escolher um novo vocabulário é muito mais fácil para você do que aprender regras gramaticais ou sintaxe.

NÃO HÁ TEMPO PARA ARREPENDIMENTOS

Por último, mas não menos importante, é melhor você aprender inglês agora, do que pensar que é muito velho e nunca aprender nada.

Uma vez perguntaram a Bill Gates se ele tinha algum arrependimento na vida – apesar de ter sido muito bem-sucedido – e para a surpresa de muitas pessoas seu maior arrependimento foi não aprender uma língua estrangeira (ele queria aprender francês).

Nada impede que ele faça isso agora, é claro, até porquê já faz um tempo desde que ele tinha 30 anos.

O ponto é que não importa a sua idade, você nunca sabe o que o futuro reserva para você, então aproveite ao máximo os seus 30 anos e faça algo para melhorar sua vida hoje!

Nunca é tarde para aprender, então talvez eu retome isso nos meus 40, 50, 60 e além.

VOCÊ QUER APRENDER INGLÊS DEPOIS DOS 30?

Comprometa-se consigo mesmo e faça uso de metodologias de aprendizagem acelerada como a que é utilizada no curso MÉTODO INGLÊS RAIZ

Você dará o primeiro passo para fluência em inglês, aprendendo a se comunicar de maneira perfeita em suas viagens internacionais, em até 90 dias, estudando apenas 25 minutos por dia.

Corra atrás do seu sonho, hoje!

Seu Comentário é Muito Bem-vindo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *